sexta-feira, 27 de maio de 2011

Propósito

Nunca comentei sobre tal fato, mas, ultimamente tenho percebido um propósito de Deus em minha vida, não comento porque sei que não sou merecedor do Teu tamanho cuidado, das Tuas grandes obras em minha vida.

Todos nós fomos criados por Deus com um propósito, cada um tem uma missão aqui na terra para ser cumprida, a minha é pregar o nome desse Deus, eu me sinto bem falando dele e muitas vezes me vejo dizendo coisas que eu nem mesmo sabia ter conhecimento. Não estou aqui para falar de uma religião, de um dógma, de uma doutrina. Venho aqui para falar de um Deus, o que deu o seu único filho para que todo aquele em que Nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna.

Falar de Deus é pura e simplismente falar de amor, de cuidado, de carinho, de esperança em um mundo melhor, de família, de amigos, de respeito, de solidariedade, pregar a palavra de Deus é passar conforto aos corações deprimidos, aos olhos perdidos, às vidas estilhaçadas por um mundo sem propósito, sem um bom exemplo para seguir.

Por agora, é só isso que tenho a te dizer, não posso te garantir fortunas, patrimônio, sucesso. Com o meu Deus não precisa ser feito pacto de sangue. Ao contrário, foi Ele e quem morreu por nós, para nos salvar,nos livrar dos sofrimentos do pecado e nos dar a vida eterna, não por merecimento meu, más por Amor Dele para com os seus, pela Sua misericórdia.

Eu acredito em um Deus que restaura famílias, casamentos, livra de todo mau, conforta, segura, apoia, garante a vitória, cura aleijado, faz cego ver, surdo ouvir e morto levantar. Basta Ele querer, basta você aceitar, amar e ter fé. Fé de olhos fechados, porque ela é o firme fundamento daquilo que não se vê, mas que se espera.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dedicado a Júuh.

Lembro-me bem de oito ou dez anos atrás quando ia até a sua casa para a aula de violão, meu prefossor era enorme, era fã de academia, más tocava as cordas com a delicadeza de um anjo. Parecia até que ele tinha nascido para aquilo, fazer o som ecoar nos nossos ouvidos e corações. Quem diria que uma pessoa tão forte nos deixaria tão cedo? É difícil acreditar, mas Deus o levou, agora ele está no lugar que merece, tocando com os anjos os instrumentos de ouro do Cristo que tanto serviu e pregou por aqui. Por vezes já pensei quando adolescente: quando crescer vou malhar e ficar do tamanho desse cara, vou pedir conselhos e fazer musculação com ele. Isso realmente aconteceu, mas não como eu queria, tive pouco tempo para aprender e como num piscar de olhos ele já não era a mesma pessoa, ficou frágil e parecia cansado,mas nunca, nunca deixou de lutar ou se abateu, você foi um guerreiro Tio Quinho, sua missão aqui na terra foi cumprida, as lágrimas correm no meu rosto enquanto eu digo: Sinto saudades de você. Agora só me resta enxugar o rostoe cumprir com o que prometi a tia Neidinha, vou cuidar dela, ajudar sempre que for preciso, assim como ele fez.

Saudades eternas.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia das mães #Fail. rs

O dia das mães pra mim começou semana passada, no sábado fui ao show de Ivete Sangalo com meu amor e diga-se de passagem: aquela mulher é demais, bota pra gerar! Acordei no domingo, perto de meio dia perguntando a minha mãe onde íamos almoçar, porque era dia das mães, ela sorriu e disse que seria só no próximo domingo. (rsrs. eu não estava bêbado) Pois bem, ontem acordei perto de meio dia de novo, enrrolei um pouco no pc, fui me arrumar e saímos pra almoçar já com destino certo: Eu, painho, mainha, tia Neidinha, Mia, July, voinha e Paula (esse tava tão linda que parecia que ia casar.) chegando lá, nada de mesa, tava lotadão! Tudo bem, vamos em outro lugar então, quem disse?! Passamos simplesmente duas horas rodando Juazeiro e Petrolina, fomos em todos os restaurantes da cidade, os melhores e os não tão bons assim. (rs). Resultado: Não conseguimos almoçar em lugar nenhum, já eram duas da tarde e as nossas lombrigas de criação já davam sinal de vida, um calor da merda e uma fome de entristecer quelquer cristão. E agora José?! É o jeito pasar no bom e velho cara que vende frango assado, é a nossa última e única opção, e pasmem! Nem lá tinha mais nada, sorte que tem um concorrente na frente que ainda tinha alguns, compramos e fomos almoçar na casa de tia Neidinha. E esse foi o nosso almoço de dia das mães, mas quem liga!? Com a família que somos, tudo vira festa! Parabéns minha mãe, minha vó e minha tia; vocês são demais!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bebida e direção

Muito tempo sem postar, então vai um comentário de utilidade pública:

               Esse é um assunto um tanto quanto delicado, quem nunca bebeu e derigiu depois? Só um pouquinho não vai ter problema, eu sei quando posso parar, eu só bebo socialmente. Aí está o problema, o álcool engana e muito bem! Quando você pensa que está perfeitamente lúcido, o seu cérebro já não está; só você não percebeu mas a sua coordenação motora está afetada e os seus reflexos estão lentos. Para quem dirige cotidianamente sabe que isso já é um grande sinal de perigo, você presta menos atenção nas coisas, fica mais "corajoso" e pisa fundo no acelerador, faz ultrapassagens proibidas e perigosas, atravessa sinais vermelhos, da "cavalos de pau", brinca, ri, ouve música alta e se pergunta: o que é que tem isso? Estou só me divertindo. Até aí tudo certo, você só botou a sua vida em risco (que já está errado perante a lei) e desacatou a algumas leis de trânsito, mas lembre - se: você não é sozinho no mundo e é aí que vem o problema, duas pessoas podem ter ido a mesma festa, curtido o mesmo tanto, uma bebeu e outra não, as duas voltaram dirigindo para casa e em um cruzamento; um acidente. Pronto meu amigo, você que bebeu acabou com a vida de uma pessoa inocente e responsável por um ato inconsequente seu. Uma família vai sofrer para sempre com a perda de um ente amado e você, vai sofrer para sempre de remorso, o que é ainda pior. 

              Não pense na lei que você desacata, se a polícia te pegar, apreender o seu carro e lhe der uma multa, sorte a sua! caso isso não aconteça, você pode atentar contra outras vidas e contra a sua principalmente, pense bem, bebida e direção não combinam; pegue um Taxi, combine com um amigo ou com seus pais, eu garanto que eles vão preferir acordar de madrugada para te buscar vivo do que fazer o mesmo para reconhecer o teu corpo morto. Não troque a sua vida por uma noite, viva todas as noites pensando no resto da sua vida.