A senhorinha lá, sai de casa quatro horas da manhã, caminha 15 minutos para chegar ao primeiro ponto de ônibus,segue em pé por mais algum tempo, desce e pega o primeiro metrô, antes das cinco da manhã e é claro coninua a viagem em pé. Depois pega um trem, mais dois ônibus e ainda caminha por meia hora até chegar no trabalho, por fim, ela consegue chegar às 7:30 da manhã. Atrasda 30 minutos já que tem que entrar às 7:00h.
Daí eu fiquei pensando, a coitada trabalha das 7 da manhã até 5h da tarde. Para voltar pra casa, pessa as mesmas 3:30 de viagem. Somando tudo, restam 9 horas, considerando que os médicos aconselham dormir 8 horas por dia. Só resta a ela 1 mísera hora, para fazer refeições, tomar banho, lavar roupa, louça, arrumar a casa. Putz! Aposto que no fim das contas essa mulher fica devendo tempo ao relógio!
E o pior é saber que alguns milhões de brasileiros vivem assim. E pior ainda, a maioria deles não consegue viver de forma digna, não consegue pagar suas contas e nem ter lazer. Essa vida é mesmo louca, as pessoas vivem para nada, pois não sobra tempo. É nessas horas que penso: 'Nunca vou sair da minha cidade no interior.'
Aqui, em menos de uma hora, consigo cruzar toda a cidade de ponta a ponta, nos quatro cantos.
Vai entender, tem gente que nasce e vive correndo, só esperando o dia pra morrer.
Um comentário:
Verdade André... =/ fiquei pensativa agora sobre isso, é uma realidade triste, mas que nos faz agradecer pelo que temos. muito bom esse post!
Postar um comentário