sexta-feira, 11 de junho de 2010

Preto e branco.

São duas cores incríveis. Cada uma com suas peculiaridades. O branco que a maioria das pessoas trás a paz. O preto que para muitas outras significa trsiteza, melancolia. O branco, que para uns é digno de respeito. O preto que por muitos é rejeitado.

A verdade é que um não vive sem o outro, o que seria do café se não fosse o leite? e como escrever em uma página em branco se não com um lápis preto? e as fotos em preto e branco que são elegantes, ai de muitos casamentos se não fossem algumas fotos no meio do álbum só com essas duas cores.

E aquele casal, que passa na rua,
um de pele clara 
e outra mais escura . 
Que mistura, que contraste,
que combinação mais perfeita. 

Eu, sinceramente, não consigo entender o porque do racismo, vamos nos inspirar na alegria dos Africanos que sediam a copa do mundo, deixar um pouco de lado a soberba dos Americanos, vamos abrir nossas mentes e guitar bem alto que preto, branco, amarelo ou albino, somos todos de uma só raça e temos orgulho das nossas cores. A pessoa que vos escreve é branca de olhos e cabelos castanhos, filho de pai branco e mão morena clara, avós paternos brancos, avó materna loira dos olhos azuis e de um avô materno negão daqueles que brilham e pasmem, olhos azuis, tanto quanto os da sua esposa loira, dessa mistura surgiu a minha família da qual me orgulho em dizer: É uma mistura linda, somos todos pretos e brancos, de corpo uma só cor, de coração e sangue  braco, preto, amarelo, da cor que cier o próximo fruto da nossa árvore.

Nenhum comentário: