sexta-feira, 11 de junho de 2010

Preto e branco.

São duas cores incríveis. Cada uma com suas peculiaridades. O branco que a maioria das pessoas trás a paz. O preto que para muitas outras significa trsiteza, melancolia. O branco, que para uns é digno de respeito. O preto que por muitos é rejeitado.

A verdade é que um não vive sem o outro, o que seria do café se não fosse o leite? e como escrever em uma página em branco se não com um lápis preto? e as fotos em preto e branco que são elegantes, ai de muitos casamentos se não fossem algumas fotos no meio do álbum só com essas duas cores.

E aquele casal, que passa na rua,
um de pele clara 
e outra mais escura . 
Que mistura, que contraste,
que combinação mais perfeita. 

Eu, sinceramente, não consigo entender o porque do racismo, vamos nos inspirar na alegria dos Africanos que sediam a copa do mundo, deixar um pouco de lado a soberba dos Americanos, vamos abrir nossas mentes e guitar bem alto que preto, branco, amarelo ou albino, somos todos de uma só raça e temos orgulho das nossas cores. A pessoa que vos escreve é branca de olhos e cabelos castanhos, filho de pai branco e mão morena clara, avós paternos brancos, avó materna loira dos olhos azuis e de um avô materno negão daqueles que brilham e pasmem, olhos azuis, tanto quanto os da sua esposa loira, dessa mistura surgiu a minha família da qual me orgulho em dizer: É uma mistura linda, somos todos pretos e brancos, de corpo uma só cor, de coração e sangue  braco, preto, amarelo, da cor que cier o próximo fruto da nossa árvore.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pai

Vou falar de uma pessoa que tem influência onde chega, sabe opinar sobre qualquer assunto, Teólogo, Administrador de empresas, gestor em Recursos Humanos, conhecedor da história do mundo, e principalemnte da História da Bíblia, dentre outras coisas...

Uma pessoa de caráter incomparável, de inteligência peculiar e carisma único.  Um cara simples, mesmo com todos esses adjetivos e muitos outros que não disse.
Para mim, um exemplo a ser seguido, uma trilha que me diz por onde devo ir, meu pai, meu heroi, minha segurança, meu conselheiro, meu amigo, meu ORGULHO!

Erros



Estou pedindo licença para errar,
eu sou humano, posso errar.
Todo mundo um dia já errou,
e se não, errará.
Se todos estão propenços,
quem sou eu pra não errar!?


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Paz

Nunca conseguiremos viver em paz? Porque os povos de todos os territórios não se juntam e vivem um para ajudar ao outro? É muito simples, é uma conta exata, sobra muito para poucos e tem pouco para muitos. Basta subtrair o que sobra e somar ao que falta, vai ficar tudo bem, ninguem vai precisar matar, roubar  e destruir.
Mas, quem disse que as ciências humanas podem se tornar exatas?!
É triste ligar a televisão buscando entretenimento e só encontrar notícia ruim, guerra após guerra, luta após luta, catástrofes sucessivas e intermináveis, sonho em acordar um dia e poder sair de casa sem precisar trancar a porta, deixar o carro sem alarme e não precisar esconder o celular quando estiver na rua, sonho com o que a constituição diz ser princípio básico, 

'Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e á propriedade'.